segunda-feira, 25 de junho de 2012
BLOG DO UNIVERSO: 2012 - Uma Crise de Consciência - A mensagem maia,...
BLOG DO UNIVERSO: 2012 - Uma Crise de Consciência - A mensagem maia,...: Templo dos Guerreiros e Grupo das Mil Colunas - Chichén Itzá - México - Foto: UNIVERSO 1998 Do Blog Célio Siqueira O especialista em cu...
sábado, 23 de junho de 2012
A verdade sobre o clima continua a ser revelada
Olhem o novo post do blog "O sol e mudanças climáticas". Algo muito diferente do que conhecemos esta aproximando.
|
sexta-feira, 22 de junho de 2012
A VERDADE VERDADEIRA
|
quinta-feira, 21 de junho de 2012
QUAL É A VERDADE?
- As informações que nos são passadas, são puras ou manipuladas? Se não tivermos um pouco de resistência às normas convencionais, informações como o aquecimento global, o gás cfc, tomar leite faz bem para a saúde, revista Veja, comer de 3 em 3 horas, tomar 2 litros de água por dia, Auto-hemoterapia, são assuntos que possuem algo em comum entre eles. "Existem outras verdades sobre eles". Verdades que devemos saber. Como essa " O HOMEM CONTRIBUIU 0,028% NO AQUECIMENTO DO PLANETA NOS ÚLTIMOS 150 ANOS". O sol que controla o clima. O resto foi manipulação de informação para Valorizar a empresa de "BOLSA DE CARBONO". O gás de geladeira "cfc" foi banido como um criminoso, para que uma empresa fornecesse o gás para todas as geladeiras do mundo.O leite é responsável pela maioria dos problemas que dizem respeito às alergias e que lotam as filas dos hospitais, mas a industria do leite é muito poderosa para o assunto vir a ser comentado. A revista Veja permite que um mafioso lhe forneça matérias de capa. Pesquisas recentes provam que jejum é uma necessidade do organismo. A industria da água tem feito pressão para aumentar o consumo. O Conselho federal de Medicina, o Conselho Federal de Farmácia, o Conselho de Enfermagem e outros conselhos mais proibiram a pratica da Auto- hemoterapia, mas quem usa sabe o tão valioso é essa pratica. Devemos desconfiar de tudo o que vem das grandes redes de noticias. É triste não confiar mais nos meios de comunicação. Temos que cavar as informações.
domingo, 17 de junho de 2012
A verdade sobre doença cardíaca
Todos nós, com histórico familiar de doença cardíaca devemos ler este relato.
Cirurgião Mundial fala sobre o que realmente causa a doença cardíaca.
Nós, médicos, com toda a nossa formação, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirir um ego bastante grande, que tende a torná-lo difícil de admitir que estamos errados. Então, aqui está. Admito que estar errado .. Como um cirurgião cardíaco com 25 anos de experiência, tendo realizado mais de 5.000 cirurgias cardíacas a céu aberto, hoje é meu dia para consertar o errado com o fato médica e científica.
Eu treinei por muitos anos com outros médicos proeminentes rotulados como "formadores de opinião." Bombardeados com a literatura científica, continuamente participando de seminários de educação, nós formadores de opinião insistiu doença cardíaca resultou do simples fato de colesterol sanguíneo elevado.
A terapia só aceitou estava prescrevendo medicamentos para baixar o colesterol e uma dieta que restringe severamente a ingestão de gordura. Este último é claro que insistiu seria diminuir o colesterol e doenças cardíacas. Os desvios destas recomendações foram considerados heresia e poderia possivelmente resultar em negligência.
Ele não está funcionando!
Estas recomendações não são mais cientificamente ou moralmente defensável. A descoberta, há alguns anos que a inflamação na parede da artéria é a verdadeira causa de doença cardíaca está lentamente levando a uma mudança de paradigma na forma como a doença cardíaca e outras doenças crônicas serão tratados.
As recomendações dietéticas estabelecidas há muito tempo ter criado as epidemias de obesidade e diabetes, as conseqüências do que anão qualquer praga histórica em termos de sofrimento, mortalidade humana e terríveis conseqüências econômicas.
Apesar do fato de que 25% da população leva caros medicamentos de estatina e, apesar do fato de termos reduzido o teor de gordura de nossas dietas, mais americanos vão morrer este ano de doença cardíaca do que nunca.
Estatísticas do show American Heart Association que 75 milhões de americanos atualmente sofre de doença cardíaca, 20 milhões têm diabetes e 57 milhões têm pré-diabetes. Estes distúrbios estão a afectar pessoas cada vez mais jovens em maior número a cada ano.
Em termos simples, sem a presença de inflamação estar no corpo, não há maneira que o colesterol se acumula na parede do vaso sanguíneo e causar doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Sem a inflamação, o colesterol se mover livremente por todo o corpo como a natureza. É inflamação que faz com que o colesterol para ficar preso
Inflamação não é complicado - é simplesmente a defesa natural do seu corpo a um invasor estrangeiro, como uma bactéria toxina ou vírus. O ciclo de inflamação é perfeito na forma como ela protege o corpo desses invasores bacterianos e virais. No entanto, se cronicamente expor o corpo a uma lesão por toxinas ou alimentos do corpo humano nunca foi concebido para processar, uma condição ocorre chamado inflamação crónica . A inflamação crônica é tão prejudicial como a inflamação aguda é benéfico.
Que pessoa atenciosa que voluntariamente se expor repetidamente aos alimentos ou outras substâncias que são conhecidos por causar lesão para o corpo? Bem, talvez os fumantes, mas pelo menos eles fizeram essa escolha intencional.
O resto de nós simplesmente seguiu o dietthat convencional recomendada é baixa em gorduras e rica em gorduras poliinsaturadas e carboidratos, não sabendo que estavam causando lesões repetidas para os nossos vasos sanguíneos. Esta lesão repetida cria inflamação crônica levando a doenças cardíacas, derrame, diabetes e obesidade .
Deixe-me repetir: A lesão e inflamação dos vasos sangüíneos é causada pela dieta de baixo teor de gordura recomendado por anos pela medicina convencional .
Quais são os maiores culpados de inflamação crônica? Simplesmente, eles são a sobrecarga de carboidratos simples, altamente processados (açúcar, farinha e todos os produtos feitos a partir deles) eo excesso de consumo de óleos ômega-6 vegetais como soja, milho e girassol , que são encontrados em muitos alimentos processados.
Tome um momento para visualizar a esfregar uma escova de dentes repetidamente sobre a pele macia até que se torne muito vermelho e quase sangrando. você manteve isso várias vezes até por dia, todos os dias por cinco anos. Se você pudesse tolerar esta dolorosa escovação, você teria um sangramento, inchaço área infectada, que se tornou pior com cada lesão repetida. Esta é uma boa maneira de visualizar o processo inflamatório que pode estar acontecendo em seu corpo agora.
Independentemente de qual o processo inflamatório ocorre, externamente ou internamente, é o mesmo. Eu olhei dentro de milhares e milhares de artérias. A artéria doente olha como se alguém pegasse um pincel limpo e repetidamente contra a parede. Várias vezes por dia, todos os dias, os alimentos que comemos criar pequenas lesões de capitalização em mais lesões, fazendo com que o corpo responda de forma contínua e adequada com a inflamação.
Enquanto saboreamos o sabor irresistível de um pão doce, nosso corpo responde de forma alarmante como se um invasor estrangeiro chegou declarando guerra. Alimentos carregados de açúcares e hidratos de carbono simples, ou processado withomega-6 óleos de longa vida de prateleira foram o esteio da dieta americana por seis décadas. Estes alimentos têm sido todos lentamente envenenamento.
Como comer um rolo simples doce criam uma cascata de inflamação pode fazer mal?
Imagine o xarope derramar no seu teclado e você tem um visual que ocorre dentro da célula. Quando consumimos carboidratos simples como açúcar, de açúcar no sangue sobe rapidamente. Em resposta, o pâncreas secreta insulina, cuja principal finalidade é conduzir o açúcar em cada célula, onde é armazenada para a energia. Se a célula é cheia e não precisa de glucose, é rejeitada para evitar açúcar extra resinagem se as obras.
Quando as células completas rejeitar a glicose extra, açúcar no sangue sobe a produzir mais insulina e glicose se converte em gordura armazenada.
O que tudo isso tem a ver com a inflamação? De açúcar no sangue é controlada em uma faixa muito estreita. Moléculas de açúcar extra anexar a uma variedade de proteínas que, por sua vez ferir a parede do vaso sanguíneo. Esta lesão repetida à parede do vaso sanguíneo desencadeia a inflamação. Quando você pico seu nível de açúcar no sangue várias vezes ao dia, todos os dias, é exatamente como a tomada de lixa para o interior dos vasos sangüíneos frágeis.
Enquanto você pode não ser capaz de vê-lo, a certeza de que está lá. Eu o vi em mais de 5.000 pacientes cirúrgicos que abrangem 25 anos, que todos partilhavam um denominador comum - inflamação em suas artérias
Vamos voltar para o pão doce. Que inocente não goody só contém açúcares, é cozido em um dos muitos ômega-6, como óleos de soja. Chips e batatas fritas são embebidas em óleo de soja, alimentos processados são fabricados com óleos ômega-6 para a vida útil mais longa. Enquanto ômega-6 são essenciais, eles são parte de cada membrana celular controlar o que entra e sai da célula - que deve estar no equilíbrio correto com omega-3 .
Se o equilíbrio se desloca pelo consumo excessivo de ômega-6, a membrana celular produz substâncias químicas chamadas citocinas que causam inflamação diretamente.
Dieta convencional de hoje americano produziu um desequilíbrio extremo dessas duas gorduras. A proporção de intervalos de equilibração de 15:1 a 30:1 tão elevada como a favor de omega-6. Isso é uma tremenda quantidade de citocinas que causam inflamação. No ambiente atual de alimentos, uma proporção de 3:1 seria ideal e saudável.
Para piorar a situação, o excesso de peso que você está carregando de comer estes alimentos cria sobrecarregado células de gordura que derramarei grandes quantidades de substâncias químicas pró-inflamatórias que contribuem para o prejuízo causado por ter açúcar elevado no sangue. O processo que começou com um rolo de doce transforma-se num ciclo vicioso ao longo do tempo que cria a doença cardíaca, pressão sanguínea elevada, diabetes e, finalmente, a doença de Alzheimer , tal como o processo inflamatório continua.
Não há como escapar do fato de que quanto mais nós consumimos alimentos preparados e processados, mais viagem, o interruptor de inflamação, pouco a pouco cada dia. O corpo humano não consegue processar, nem foi desenhado para consumir, os alimentos embalados com açúcares e embebido em óleos ômega-6.
Há apenas uma resposta para acalmar a inflamação, e que está retornando aos alimentos mais perto de seu estado natural. Para construir o músculo, comer mais proteínas. Escolha carboidratos que são muito complexas, tais como frutas e legumes coloridos . Reduzir ou eliminar a inflamação que causa ômega-6 gorduras como o óleo de milho e soja e os alimentos processados que são feitas a partir deles.
Uma colher de sopa de óleo de milho contém 7.280 mg de ômega-6; soja contém 6.940 mg. Em vez disso, use azeite ou manteiga de carne grass-fed.
As gorduras animais contêm menos de 20% omega-6 e são muito menos susceptíveis de causar inflamação do que os óleos supostamente saudáveis rotulados polinsaturados. Esqueça a "ciência" que tem sido martelada em sua cabeça há décadas. A ciência que a gordura saturada por si só faz com que a doença cardíaca é inexistente. A ciência que a gordura saturada aumenta o colesterol no sangue também é muito fraco. Uma vez que agora sabemos que o colesterol não é a causa de doença cardíaca, a preocupação com a gordura saturada é ainda mais absurda hoje.
A teoria do colesterol levou à não-gordura, baixo teor de gordura recomendações que, por sua vez criados os alimentos muito agora a causar uma epidemia de inflamação. Medicina tradicional cometido um erro terrível quando aconselhou as pessoas a evitar a gordura saturada em favor de alimentos ricos em gorduras omega-6. Nós temos agora uma epidemia de inflamação arterial levando a doenças cardíacas e outros assassinos silenciosos.
O que você pode fazer é escolher alimentos integrais sua avó servidos e não aqueles que sua mãe virou-se para a mercearia corredores cheios de alimentos industrializados. Ao eliminar os alimentos inflamatórios e adição de nutrientes essenciais de produtos alimentares não transformados fresco, você vai reverter anos de danos nas artérias e todo o seu corpo de consumir a dieta americana típica.
Dr. Dwight Lundell é o Chefe do Estado-Maior passado e Chefe de Cirurgia no Hospital do Coração da bandeira, Mesa, AZ. Sua prática privada, Cardiac Care Center estava em Mesa, AZ. Recentemente Dr. Lundell deixou a cirurgia para se concentrar no tratamento nutricional de doenças cardíacas. Ele é o fundador da Fundação humanos saudáveis que promove a saúde humana, com foco em ajudar as grandes corporações promover bem-estar. Ele também é o autor de A cura para a doença cardíaca e
Nós, médicos, com toda a nossa formação, conhecimento e autoridade, muitas vezes adquirir um ego bastante grande, que tende a torná-lo difícil de admitir que estamos errados. Então, aqui está. Admito que estar errado .. Como um cirurgião cardíaco com 25 anos de experiência, tendo realizado mais de 5.000 cirurgias cardíacas a céu aberto, hoje é meu dia para consertar o errado com o fato médica e científica.
Eu treinei por muitos anos com outros médicos proeminentes rotulados como "formadores de opinião." Bombardeados com a literatura científica, continuamente participando de seminários de educação, nós formadores de opinião insistiu doença cardíaca resultou do simples fato de colesterol sanguíneo elevado.
A terapia só aceitou estava prescrevendo medicamentos para baixar o colesterol e uma dieta que restringe severamente a ingestão de gordura. Este último é claro que insistiu seria diminuir o colesterol e doenças cardíacas. Os desvios destas recomendações foram considerados heresia e poderia possivelmente resultar em negligência.
Ele não está funcionando!
Estas recomendações não são mais cientificamente ou moralmente defensável. A descoberta, há alguns anos que a inflamação na parede da artéria é a verdadeira causa de doença cardíaca está lentamente levando a uma mudança de paradigma na forma como a doença cardíaca e outras doenças crônicas serão tratados.
As recomendações dietéticas estabelecidas há muito tempo ter criado as epidemias de obesidade e diabetes, as conseqüências do que anão qualquer praga histórica em termos de sofrimento, mortalidade humana e terríveis conseqüências econômicas.
Apesar do fato de que 25% da população leva caros medicamentos de estatina e, apesar do fato de termos reduzido o teor de gordura de nossas dietas, mais americanos vão morrer este ano de doença cardíaca do que nunca.
Estatísticas do show American Heart Association que 75 milhões de americanos atualmente sofre de doença cardíaca, 20 milhões têm diabetes e 57 milhões têm pré-diabetes. Estes distúrbios estão a afectar pessoas cada vez mais jovens em maior número a cada ano.
Em termos simples, sem a presença de inflamação estar no corpo, não há maneira que o colesterol se acumula na parede do vaso sanguíneo e causar doenças cardiovasculares e cerebrovasculares. Sem a inflamação, o colesterol se mover livremente por todo o corpo como a natureza. É inflamação que faz com que o colesterol para ficar preso
Inflamação não é complicado - é simplesmente a defesa natural do seu corpo a um invasor estrangeiro, como uma bactéria toxina ou vírus. O ciclo de inflamação é perfeito na forma como ela protege o corpo desses invasores bacterianos e virais. No entanto, se cronicamente expor o corpo a uma lesão por toxinas ou alimentos do corpo humano nunca foi concebido para processar, uma condição ocorre chamado inflamação crónica . A inflamação crônica é tão prejudicial como a inflamação aguda é benéfico.
Que pessoa atenciosa que voluntariamente se expor repetidamente aos alimentos ou outras substâncias que são conhecidos por causar lesão para o corpo? Bem, talvez os fumantes, mas pelo menos eles fizeram essa escolha intencional.
O resto de nós simplesmente seguiu o dietthat convencional recomendada é baixa em gorduras e rica em gorduras poliinsaturadas e carboidratos, não sabendo que estavam causando lesões repetidas para os nossos vasos sanguíneos. Esta lesão repetida cria inflamação crônica levando a doenças cardíacas, derrame, diabetes e obesidade .
Deixe-me repetir: A lesão e inflamação dos vasos sangüíneos é causada pela dieta de baixo teor de gordura recomendado por anos pela medicina convencional .
Quais são os maiores culpados de inflamação crônica? Simplesmente, eles são a sobrecarga de carboidratos simples, altamente processados (açúcar, farinha e todos os produtos feitos a partir deles) eo excesso de consumo de óleos ômega-6 vegetais como soja, milho e girassol , que são encontrados em muitos alimentos processados.
Tome um momento para visualizar a esfregar uma escova de dentes repetidamente sobre a pele macia até que se torne muito vermelho e quase sangrando. você manteve isso várias vezes até por dia, todos os dias por cinco anos. Se você pudesse tolerar esta dolorosa escovação, você teria um sangramento, inchaço área infectada, que se tornou pior com cada lesão repetida. Esta é uma boa maneira de visualizar o processo inflamatório que pode estar acontecendo em seu corpo agora.
Independentemente de qual o processo inflamatório ocorre, externamente ou internamente, é o mesmo. Eu olhei dentro de milhares e milhares de artérias. A artéria doente olha como se alguém pegasse um pincel limpo e repetidamente contra a parede. Várias vezes por dia, todos os dias, os alimentos que comemos criar pequenas lesões de capitalização em mais lesões, fazendo com que o corpo responda de forma contínua e adequada com a inflamação.
Enquanto saboreamos o sabor irresistível de um pão doce, nosso corpo responde de forma alarmante como se um invasor estrangeiro chegou declarando guerra. Alimentos carregados de açúcares e hidratos de carbono simples, ou processado withomega-6 óleos de longa vida de prateleira foram o esteio da dieta americana por seis décadas. Estes alimentos têm sido todos lentamente envenenamento.
Como comer um rolo simples doce criam uma cascata de inflamação pode fazer mal?
Imagine o xarope derramar no seu teclado e você tem um visual que ocorre dentro da célula. Quando consumimos carboidratos simples como açúcar, de açúcar no sangue sobe rapidamente. Em resposta, o pâncreas secreta insulina, cuja principal finalidade é conduzir o açúcar em cada célula, onde é armazenada para a energia. Se a célula é cheia e não precisa de glucose, é rejeitada para evitar açúcar extra resinagem se as obras.
Quando as células completas rejeitar a glicose extra, açúcar no sangue sobe a produzir mais insulina e glicose se converte em gordura armazenada.
O que tudo isso tem a ver com a inflamação? De açúcar no sangue é controlada em uma faixa muito estreita. Moléculas de açúcar extra anexar a uma variedade de proteínas que, por sua vez ferir a parede do vaso sanguíneo. Esta lesão repetida à parede do vaso sanguíneo desencadeia a inflamação. Quando você pico seu nível de açúcar no sangue várias vezes ao dia, todos os dias, é exatamente como a tomada de lixa para o interior dos vasos sangüíneos frágeis.
Enquanto você pode não ser capaz de vê-lo, a certeza de que está lá. Eu o vi em mais de 5.000 pacientes cirúrgicos que abrangem 25 anos, que todos partilhavam um denominador comum - inflamação em suas artérias
Vamos voltar para o pão doce. Que inocente não goody só contém açúcares, é cozido em um dos muitos ômega-6, como óleos de soja. Chips e batatas fritas são embebidas em óleo de soja, alimentos processados são fabricados com óleos ômega-6 para a vida útil mais longa. Enquanto ômega-6 são essenciais, eles são parte de cada membrana celular controlar o que entra e sai da célula - que deve estar no equilíbrio correto com omega-3 .
Se o equilíbrio se desloca pelo consumo excessivo de ômega-6, a membrana celular produz substâncias químicas chamadas citocinas que causam inflamação diretamente.
Dieta convencional de hoje americano produziu um desequilíbrio extremo dessas duas gorduras. A proporção de intervalos de equilibração de 15:1 a 30:1 tão elevada como a favor de omega-6. Isso é uma tremenda quantidade de citocinas que causam inflamação. No ambiente atual de alimentos, uma proporção de 3:1 seria ideal e saudável.
Para piorar a situação, o excesso de peso que você está carregando de comer estes alimentos cria sobrecarregado células de gordura que derramarei grandes quantidades de substâncias químicas pró-inflamatórias que contribuem para o prejuízo causado por ter açúcar elevado no sangue. O processo que começou com um rolo de doce transforma-se num ciclo vicioso ao longo do tempo que cria a doença cardíaca, pressão sanguínea elevada, diabetes e, finalmente, a doença de Alzheimer , tal como o processo inflamatório continua.
Não há como escapar do fato de que quanto mais nós consumimos alimentos preparados e processados, mais viagem, o interruptor de inflamação, pouco a pouco cada dia. O corpo humano não consegue processar, nem foi desenhado para consumir, os alimentos embalados com açúcares e embebido em óleos ômega-6.
Há apenas uma resposta para acalmar a inflamação, e que está retornando aos alimentos mais perto de seu estado natural. Para construir o músculo, comer mais proteínas. Escolha carboidratos que são muito complexas, tais como frutas e legumes coloridos . Reduzir ou eliminar a inflamação que causa ômega-6 gorduras como o óleo de milho e soja e os alimentos processados que são feitas a partir deles.
Uma colher de sopa de óleo de milho contém 7.280 mg de ômega-6; soja contém 6.940 mg. Em vez disso, use azeite ou manteiga de carne grass-fed.
As gorduras animais contêm menos de 20% omega-6 e são muito menos susceptíveis de causar inflamação do que os óleos supostamente saudáveis rotulados polinsaturados. Esqueça a "ciência" que tem sido martelada em sua cabeça há décadas. A ciência que a gordura saturada por si só faz com que a doença cardíaca é inexistente. A ciência que a gordura saturada aumenta o colesterol no sangue também é muito fraco. Uma vez que agora sabemos que o colesterol não é a causa de doença cardíaca, a preocupação com a gordura saturada é ainda mais absurda hoje.
A teoria do colesterol levou à não-gordura, baixo teor de gordura recomendações que, por sua vez criados os alimentos muito agora a causar uma epidemia de inflamação. Medicina tradicional cometido um erro terrível quando aconselhou as pessoas a evitar a gordura saturada em favor de alimentos ricos em gorduras omega-6. Nós temos agora uma epidemia de inflamação arterial levando a doenças cardíacas e outros assassinos silenciosos.
O que você pode fazer é escolher alimentos integrais sua avó servidos e não aqueles que sua mãe virou-se para a mercearia corredores cheios de alimentos industrializados. Ao eliminar os alimentos inflamatórios e adição de nutrientes essenciais de produtos alimentares não transformados fresco, você vai reverter anos de danos nas artérias e todo o seu corpo de consumir a dieta americana típica.
Dr. Dwight Lundell é o Chefe do Estado-Maior passado e Chefe de Cirurgia no Hospital do Coração da bandeira, Mesa, AZ. Sua prática privada, Cardiac Care Center estava em Mesa, AZ. Recentemente Dr. Lundell deixou a cirurgia para se concentrar no tratamento nutricional de doenças cardíacas. Ele é o fundador da Fundação humanos saudáveis que promove a saúde humana, com foco em ajudar as grandes corporações promover bem-estar. Ele também é o autor de A cura para a doença cardíaca e
sábado, 16 de junho de 2012
Sintomas relacionados com Alergia Alimentar
http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fdrpaulomaciel.com.br%2Fsintomas-relacionados-com-alergia-alimentar%2F&h=zAQFr0xD2AQEeCO3gxPAHIlpuQEWp2mqsCuDBjr58RHJWFA&enc=AZPOYXZwugNPNC0C5xF-03XCdPyCVLKDU30EdjLBHTGcj6DQn5p8VVrSipU_7mtgBGWFVA7f3RRl6V103OqZjPZz
Sintomas relacionados com Alergia Alimentar
ar
ALERGIA ALIMENTAR E SÍNDROME DE ADIÇÃO
Uma das questões mais interessantes e indesejáveis das alergias alimentares é que o alimento alergênico leva o paciente ao vício e à compulsão por aquele alimento específico (“Síndrome de Adição”).
Isto acontece porque quando o intestino recebe um alimento reativo (alergênico) ocorre umaumento na produção de endorfinas e de CIC (Compostos Irritativos Circulantes). Estes CIC causam irritação e inflamação de tecidos e órgãos. A partir daí o cérebro libera mediadores opióides para tranqüilizar o organismo e resistir o ataque dos CIC, causando uma ativação ou um estímulo físico ou emocional, dependendo do alimento agressor. Portanto o paciente alérgico fica, na realidade, viciado em suas próprias secreções opiódes cerebrais, como acontece com outras substâncias viciantes.
Além disso, apesar de ser um tema complexo e não aceito pelas comunidades científicas oficiais, a lista de sintomas relacionados direta ou indiretamente com as alergias alimentares é enorme e aparecem em uma série de pesquisas independentes:
SINTOMAS COMUNS ÀS ALERGIAS
CABEÇA:
Círculos avermelhados.
Sudorese sob os olhos.
Enxaquecas e Cefaléia em Salvas (Cluster Headache).
Sono interrompido de madrugada.
Tonturas e desmaios.
Sonolência pós-prandial (logo após as refeições).
Insônia.
Sensação de peso na cabeça.
OLHOS, OUVIDOS E NARIZ:
Coriza, entupimento e muco excessivo.
Zumbidos auditivos e tinidos.
Lacrimejamento. Visão turva.
Infecções auditivas recorrentes e secreção auditiva.
Dores de ouvido.
CORAÇÃO E PULMÕES:
Congestão torácica e broncoespasmo.
Asma e anafilaxia induzida pelo exercício.
Crise hipertensiva várias horas depois de ingerir um alimento reativo.
Palpitações, arritmias, taquicardia, aumento da freqüência cardíaca após comer um alimento reativo.
Dor torácica.
BOCA E SISTEMA DIGESTIVO:
Alterações da voz.
Coceira no céu da boca.
Dificuldade de engolir
Garganta seca com sensação de garganta inflamada sem outra causa aparente.
Aftas.
Sensação ou gosto de produtos químicos na boca.
Cólica.
Vômito.
Diarréia.
Sangue nas fezes.
Constipação.
Gases.
Colite.
Náuseas.
PELE:
Palidez.
Dermatite herpetiforme.
Eczemas.
Erupções e rashes.
Unhas e cabelos quebradiços.
Alopécia areata (“pelada”, ou queda repentina dos pelos nas áreas afetadas).
SINTOMAS GERAIS:
Micção freqüente ou urgência miccional.
TPM.
Prurido vaginal e corrimento.
Fadiga crônica.
Prurido anal.
Obesidade, flutuação fugaz de peso.
Artrites e dores articulares.
Vontade anormal para comer certos alimentos e comer fora de hora.
Dores nas mãos, pés e tornozelos.
Dores musculares.
SINTOMAS LIGADOS AO SISTEMA NERVOSO CENTRAL:
Déficit de atenção.
Ansiedade.
Síndrome de pânico.
Diminuição de coordenação motora.
Agressividade, inquietação e gagueira.
Certas formas de autismo e esquizofrenia.
Depressão e crises de choro.
Hiperatividade em crianças e adultos.
Voz sussurrada.
A seguir vamos enumerar os sintomas de Má Adaptação ao Meio Ambiente, elaborados porRandolph, citado na página anterior:
A- NÍVEIS DE ADIÇÃO (Estimulação)
Mais 1: Raramente visto pelo médico: são pessoas alegres e de alto astral e medianamente excitados São saudáveis ao extremo.
Mais 2: Frequentemente visto pelo médico.
- Hiperatividade em crianças e adultos
- Obesidade
- Alcoolismo
Mais 3:
- Egocentrismo
- Ansiedade
- Nervosismo ao extremo
- Tremores
- Comportamento de alcoolizado com incoordenação motora
Mais 4:
- Mania, com ou sem convulsões
- Crise epiléptica
- Reações catatônicas
- Agitação psicomotora
- Pânico
- Pensamentos, movimentos e fala repetitivos (obsessivo-compulsivo)
B- NÍVEIS DE SUBTRAÇÃO (Abstinência )
Menos 1: Sintomas físicos localizados. É o campo do alergista ortodoxo
- Sinusite, rinite, asma, urticária, eczema e dermatite de contato
Menos 2: Sintomas físicos sistêmicos. Raramente diagnosticado pelos médicos.
- fadiga, dor de cabeça, dores musculares, dores articulares, gastrite, colite
Menos 3: Sintomas mentais e alterações do comportamento
- depressão leve
- confusão mental
- diminuição da memória
- indecisão
- “Brain Fag” (cansaço crônico, dores de cabeça e problemas cognitivos vários (dificuldades de concentração, problemas de memória, etc.)
- mudanças do humor
Menos 4: Sintomas mentais mais severos
- depressão grave
- psicoses
- reações mentais com alterações da percepção e da consciência
No Brasil, José Arnaldo Gaertner e Jorge Cavalcanti Boucinhas em experiência clínica de longos anos no estudo da alergia alimentar, relatam os principais sinais e sintomas da alergia alimentar:
I – Gastrointestinais:
- Náuseas, vômitos, diarréia, constipação, flatulência, eructação, gastrite, cólicas intestinais, cólon irritável, Doença de Crohn, prurido anal, língua saburrosa, sintomas aparentes de problemas da vesícula.
II- Dermatológicos:
- Erupções, assaduras, eczemas, dermatites herpetiformes, pele seca, caspa, unhas e cabelos quebradiços
III- Otorrinolaringológicos:
- Coriza e congestão nasal, lacrimejamento, visão turva, estalos, zumbidos e dor de ouvido, sensação de descer a serra, surdez, infecções de ouvido recorrentes, prurido e corrimento auditivos, dores de garganta, rouquidão, tosse crônica, prurido no céu da boca, sinusite recorrente.
IV- Cardiopulmonares:
- Palpitações, arritmias , taquicardia, asma, congestão no peito e bronquite
V- Outros sinais e sintomas:
- Fadiga crônica, artrites, dores musculares e articulares, edema de mãos, pés e tornozelos, sintomas urinários como polaciúria, ardência e urgência miccional, prurido e corrimento vaginal, variação rápida de peso (de 1 a 1,5 Kg ou mais, correspondendo a inchaço), bulimia e anorexia nervosa, dores de cabeça , enxaqueca, inchaço e rugas sob os olhos (“olheira”), tontura , vertigem , zonzeira.
Embora esta lista possa parecer exagerada e fantasiosa, eu já tive pacientes que foram considerados alérgicos a determinados pacientes e curaram diversos sintomas com a exclusão dos alimentos alergênicos, tais como: ansiedade, palpitação, crise hipertensiva, enxaqueca, eczema, TPM, hemorragia intestinal, gases, náuseas, distensão abdominal, hiperatividade, déficit de atenção, depressão, etc.
A ocorrência destes sintomas dependem em grande parte do que se conhece como “órgão alvo”, que é o órgão mais fraco geneticamente falando. Cada família tem um sistema ou órgão mais frágil, como coração, figado, intestino, pulmão, pele, cérebro, etc. e é normalmente neste órgão ou sistema que a alergia alimentar vai apresentar seus primeiros e mais importantes sintomas.
Vale a pena também lembrar aqui que o intestino delgado já foi chamado de “segundo cérebro”, por produzir a maior parte da serotonina utilizada pelo cérebro, o que justificaria os problemas emocionais das pessoas que têm alergia alimentar: a alergia provoca inflamação crônica do intestino, o que leva à alteração da produção da serotonina e com isso uma perda do controle emocional.
Alimentos mais comumente reativos, na população em geral:
Leite de vaca (e seus derivados = queijos, requeijão, ricota, iogurtes, nata, etc.).
Glúten: Trigo, aveia, cevada, centeio e malte (tanto integral quanto processado).
Ovo. Tomate. Cenoura. Batata inglesa. Soja.
OUTROS: (menos comuns) batata doce, cana de açúcar, cacau, café, amendoim, camarão, galinha, pimentão, carne de porco, de peru e carne bovina.
FRUTAS: manga, pêssego, mamão papaia, abacaxi, maçã, morango, abacate, banana.
ÓLEOS COMESTÍVEIS: amendoim, oliva, milho, soja, girassol, algodão, arroz.
Outros dados sobre alergias alimentares
(1) A prevalência de alergias a amendoim quase dobrou em um período de cinco anos nos EUA.
(2) Um pequeno grupo de alimentos é responsável por aproximadamente 90% das alergias alimentares. Estes são: leite, ovos, soja, amendoim, frutas oleaginosas (nozes, castanhas, e similares), trigo, frutos do mar e peixe.
(3) Enquanto nos adultos as alergias normalmente persistem pela vida toda, as crianças podem deixar de ter alergia a determinados alimentos conforme elas crescem.
(4) O único tratamento oficial para as alergias alimentares é a eliminação completa do alimento que causa a reação alérgica da dieta.
(5) Os sintomas de uma alergia alimentar podem diferir bastante entre indivíduos, variando desde um desconforto leve até reações potencialmente fatais. Os sintomas incluem por exemplo, inchaço dos lábios e língua, irritação da pele e sintomas gastrointestinais (diarréia, náusea e vômitos). Coriza e falta de ar também são freqüentes. Alguns indivíduos podem desenvolver reações anafiláticas.
(6) A reação anafilática é uma reação alérgica por IgE potencialmente fatal. Os sintomas geralmente aparecem rapidamente após a ingestão do alérgeno e podem envolver a pele (coceira, vermelhidão, brotoejas), inchaço da garganta e dificuldade de respirar, sintomas gastrointestinais e perda da consciência. Cuidados médicos urgentes são necessários e geralmente incluem a aplicação de injeção de epinefrina (adrenalina).
(7) Os amendoins e frutas oleaginosas (nozes, castanhas e afins) estão entre os maiores responsáveis por estas reações alérgicas fatais.
(8) A cada ano estima-se que nos Estados Unidos as reações anafiláticas sejam responsáveis por cerca de 30mil atendimentos hospitalares emergenciais, 2.000 internações e 150 mortes.
(9) As alergias alimentares são diferentes das intolerâncias alimentares. As alergias alimentares são reações adversas a determinados alimentos causadas pelo sistema imunológico. Já as intolerâncias alimentares não são mediadas pelo sistema imunológico e geralmente não são fatais.
sexta-feira, 8 de junho de 2012
VERDADES QUE SÃO MENTIRAS!
Tomar leite faz bem! Só se for para a industria farmacêutica, para os alergistas, para os pneumologistas, para os todos os outros da cadeia das especialidades medicas. Temos uma epidemia silenciosa que lota os consultórios e hospitais. O auto diagnostico é fácil. FIQUE SEM CONSUMIR LEITE E DERIVADOS POR 7 DIAS. DEPOIS CONSUMA E VEJA O QUE ACONTECE. Se não acontecer nada, beleza. Mas se o bicho pegar dentro da sua barriga, largue de vez, sua vida vai melhorar muito.
Assinar:
Postagens (Atom)